ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Chat Software

terça-feira, 7 de maio de 2013

Inscrições ENEM 2013

terça-feira, 7 de maio de 2013 - by Ervas em Cápsulas 0


Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) as inscrições começam dia 13 de maio e vão até 27 de maio, você pode fazer pelo site do MEC, veja como --> http://enemprouni.net/enem/inscricoes-enem-2013-comecam-segunda-13.html

Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país e atualmente transformou-se na principal forma de ingresso no ensino superior.
No ano passado, o prazo de inscrições foi de 28 de maio a 15 de junho de 2012, sendo cobrado o valor de R$ 35 para se inscrever. Havia possibilidade de isenção da taxa. O edital do Enem 2012, com o cronograma de inscrições e regras, foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de maio.
O Ministério da Educação não divulgou a data de realização do Enem 2013 até o momento. Inicialmente estavam previstas 2 edições para o Enem 2013, conforme anunciado pela Presidente Dilma. No entanto, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, descartou a possibilidade de haver duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os estudantes em 2013. Segundo ele, no ano que vem, o Ministério da Educação seguirá tendo a edição regular da prova e a aplicada para pessoas dentro  dos presídios e instituições sócioeducativas. Essa, segundo ele, já é uma segunda edição do exame.
É importante lembrar que em 2012 estavam previstas duas edições para o Enem 2012, mas diante dos problemas de logística e segurança, a edição de abril do Enem 2012 foi cancelada.

Inscrições no Enem 2013

O prazo de inscrições para o Enem 2013 ainda não foi divulgado. Em 2012 o prazo teve início dia 28 de maio e encerrou-se no dia 15 de junho.

O Enem 2013

Em princípio, o exame do ENEM 2013 continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Assim como nas edições passadas do Enem há prova de língua estrangeira: inglês ou espanhol.
A prova do Enem 2013 deverá ter cinco notas, uma para cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, mais a média da redação.


Sobre o Enem

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.
Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).











INSCRIÇÃO ENEM 2013
LOCAL DE INSCRIÇÃO ENEM 2013
SITE OFICIAL INSCRIÇÃO ENEM 2013
INSCRIÇÃO ENEM 2013 SITE OFICIAL
ENEM 2013 INSCRIÇÃO
ENEM 2013 INSCRIÇÕES
ENEM 2013 INSCRIÇÕES ABERTAS
INSCRIÇÃO SISU 2014
INSCRIÇÃO SISU ENEM 2014
SITE DE INSCRIÇÃO ENEM 2013

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.