ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Chat Software

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

GLOBO - PERU - RECEITA DE ÚLTIMA HORA AO MOLHO DO MARACUJÁ

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 - by Ervas em Cápsulas 0


A chegada do Natal aquece as vendas de peru nas feiras livres de Lagarto, em Sergipe. Para muitas pessoas, a ave é indispensável nas comemorações. O chefe de cozinha Aristides Libório ensinou a preparar um peru ao molho de maracujá, uma ótima sugestão para a ceia.
Na feira da cidade de Lagarto, no centro sul de Sergipe, o macho, que é maior, tem preço entre R$ 70 e R$ 100. A celebração natalina anima os feirantes que capricham na propaganda e garantem que o peru comprado na feira tem mais sabor.
Image loading...O chefe de cozinha Aristides Libório ensinou a preparar uma receita fácil, que deve ser o prato principal da ceia de muitas pessoas, de peru ao molho de maracujá.
Ingredientes do peru
1 tomate cortado em cubos
1 pimentão picado
1 cebola
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
2 colheres de sopa com colorau
2 colheres de chá com cominho
5 dentes de alho
600 ml de suco da polpa do maracujá
500 gramas de batatas
sal a gosto

Ingredientes da farofa
3 ½ xícaras com flocos de milho
2 calabresas fritas na manteiga e cortadas em cubo
1 maço de coentro
sal a gosto

Ingredientes do molho
300 ml de suco da polpa do maracujá
2 colheres de chá com sal
3 colheres de chá com amido de milho
8 colheres de chá com mel

Modo de preparo
Em uma forma, coloque o tomate, o coentro, o alho, o pimentão, a cebola, o colorau, o cominho e o sal. Acrescente ainda o suco da polpa do maracujá. Coloque o peru. Massageie a ave com os temperos e reserve.

Para preparar a farofa, misture a calabresa à farinha de milho. Acrescente a cebolinha, o coentro e uma pitada de sal. O próximo passo é rechear o peru com a farofa pronta. Ponha a ave em um saco plástico, que deve permanecer na geladeira de um dia para o outro ou no mínimo por 4hs.
Depois, devolva o peru e os temperos à forma. Adicione as batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180º por uma hora e meia. Então, retire o papel alumínio e mantenha o peru no forno por mais uma hora.
Enquanto isso, prepare o molho. Misture a polpa do suco de maracujá ao amido de milho já diluído em um pouco de água. Duas colheres no sal. Acrescente o mel. Leve ao fogo baixo por 5 minutos, até formar uma calda.
Retire o peru do forno e prepare a bandeja para servir. A decoração pode ser feita com folhas de alface e batatas colocadas ao redor do assado. Para finalizar, despeje o molho. A casca da própria fruta pode ser usada na decoração.

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.