ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Help

Divisão de apostilas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

EDITAL CONCURSO GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM 2011 - PREVISÃO E INFORMAÇÕES

quinta-feira, 30 de junho de 2011 - by LINHA DIRETA 0

Até o final deste semestre a Prefeitura de Belém estará realizando novo concurso público para aumentar o contigente da Guarda Municipal. Após 13 anos sem concurso a GMB prevê a oferta de 428 vagas, mas esse total será definido no edital do certame, de acordo com a inspetora-geral da corporação Ellen Margareth da Rocha Souza.

Nesta terça-feira, 14, integrantes da comissão designada para coordenar o processo seletivo estiveram reunidos na sede da Guarda Municipal, no Tapanã, para escolher a instituição de ensino que será responsável pela elaboração das provas, além de definir quantas vagas serão oferecidas para a reserva técnica. A organização do concurso começou no último dia 8 . A Prefeitura terá até 45 dias para a realização da prova a partir do lançamento do edital, a ser divulgado em meados de maio.

A comissão organizadora é composta por sete representantes da GMB e Secretaria Municipal de Administração (Semad), a qual também é vinculada. A comandante geral da Guarda, Ellen Margareth, preside a comissão, criada a partir da assinatura do decreto 59.740/09, de 30 de março de 2009, pelo prefeito Duciomar Costa.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 574 profissionais efetivos e mais 300 contratados. O quadro de servidores já não corresponde à demanda de Belém. Segundo Ellen Margareth, a capital paraense possui 215 praças e logradouros públicos. Para a preservação do patrimônio e segurança nos espaços públicos, seriam necessários no mínimo 1.900 profissionais. "Existe um clamor da população pela segurança nos logradouros públicos, e a partir da presença física dos guardas ,automaticamente se faz uma atividade ostensiva nesses espaços", disse a comandante da GMB.

Visite sempre esta página aproveite e a coloque em suas páginas de favoritos, pois aqui você terão todas as informações e acompanhamentos deste concurso, INCLUSIVE JÁ ESTÁ PREVISTO A PUBLICAÇÃO DA APOSTILA PREPARATÓRIA PARA ESTE MÊS DE JULHO 2011.

Faça sua pergunta na parte de comentários, logo abaixo:

Os aprovados na primeira fase do concurso serão submetidos a um curso de formação específica ,de caráter eliminatório. Somente após este curso, os candidatos estarão aptos a ingressar na Guarda Municipal.

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.