ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Chat Software

segunda-feira, 4 de março de 2013

O QUE É PRECISO PARA PULAR DE PARAQUEDAS - DICAS E RECEITAS DESTA AVENTURA

segunda-feira, 4 de março de 2013 - by Ervas em Cápsulas 0


Paraquedas - Think StockO desejo de dominar o céu e se encontrar com as nuvens sempre foi inerente ao homem que, por ironia do destino, nasceu predestinado fisicamente a apenas conhecer a terra. Esta paixão foi responsável pelas mais brilhantes invenções da humanidade. Extraordinariamente o paraquedas é uma invenção muito antiga e sua prática esportiva vem crescendo a cada ano. Os praticantes de paraquedismo buscam quebrar barreiras, superar desafios e se desligar da realidade caótica das grandes metrópoles. São aproximadamente 8 minutos onde adrenalina se mistura com o frio na barriga e o desejo de aterrissar se contrapõem com a vontade de permanecer eternamente flutuando.
Quem pode praticar ?
Qualquer pessoa maior de 18 anos que esteja saudável, não possua problemas cardíacos e que tenha feito um curso prático e teórico em escolas certificadas. A idade mínima para a prática é de 15 anos e os interessados devem possuir autorização dos pais ou responsáveis com firma reconhecida em cartório.
Quais medidas devem ser tomadas por um iniciante?
Primeiramente se inscrever em uma escola ou clube de paraquedismo devidamente cadastrado e com documentação em dia perante a confederação Brasileira de Paraquedismo. O interessado deve realizar exames médicos a fim de verificar se está com a saúde em dia. Além de realizar um curso preparatório que visa orientar o interessado na forma de agir no momento do salto até sua aterrissagem.
Quais os equipamentos necessários?
Para saltar de paraquedas são necessários equipamentos básicos:
- Paraquedas principal e reserva
- Macacão específico para saltos de paraquedas.
- Capacete
- Altímetro
- Visor de proteção
Atualmente a maioria escolas e clubes de paraquedismo contam com material e equipamento inclusos nos pacotes de saltos para iniciantes, bastando ao interessado apenas o uso do seu tênis .
Quanto custa
Para iniciantes, o valor do curso, aluguel dos equipamentos e despesas com o transporte somados somam aproximadamente R$ 350,00. Caso exista interesse em gravar o salto, o valor sobe para a casa dos R$ 500. O valor pode mudar de acordo com a escola e modalidade escolhida. Vale ressaltar que muitas escolas e clubes frequentemente realizam pacotes promocionais reduzindo seus preços.
Tipos de salto e duração:
Precisão: A prática mais antiga, que consiste no pouso em um alvo localizado no chão.
Estilo: Junção da precisão com manobras que visa mostrar o domínio do paraquedista com o seu paraquedas, o atleta deve efetuar 4 giros de 360 graus e seu desempenho determina sua pontuação.
Trabalho Relativo de Velame: Prática muito apreciada que pode reunir centenas de paraquedistas com intuito de formar figuras no ar através da junção e aproximação de seus corpos e paraquedas.
Formação em Queda Livre - FQL: Esta prática é semelhante ao Trabalho Relativo de Velame no entanto as figuras são formadas com a junção dos corpos em queda livre, antes de efetuar a abertura do paraquedas.
Freestyle: Técnica mais apurada de salto no qual o atleta em queda livre simula movimentos típicos de atletas olímpicos de ginástica acrobática e saltos ornamentais. Exige muito preparo físico do atleta.
Freefly: Técnica recente onde os atletas saltam nas mais diversas posições: sentado, de cabeça pra baixo, deitado. Neste estilo o que vale é a criatividade.
Skysurf: Surgiu na década de 80 com o francês Patrick Degaerdon. Esta prática consiste na utilização de uma prancha semelhante as de snowboard que potencializa as manobras.
Cross Country: Técnica utilizada em épocas de fortes ventos cujo intuito é percorrer a maior área com o paraquedas aberto.
Wing Fly: Percorrer a maior área possível e com maior velocidade horizontal em queda livre, para este salto se faz necessário a utilização de macacões especiais.
Salto Duplo ou Tandem: Salto onde duas pessoas vão presas no mesmo paraquedas, geralmente praticado por novatos onde o instrutor comanda a abertura do paraquedas e a direção a ser percorrida.
Existem riscos?
Sim, assim como qualquer outra prática esportiva, no entanto se medidas preventivas forem feitas as chances de um acontecimento desagradável são mínimas. Portanto sempre:
-Cheque se o paraquedas está fechado e dobrado da forma correta.
-Verifique se os profissionais envolvidos são cadastrados na A Confederação Brasileira de Paraquedismo .
-Verifique se os equipamentos encontram-se em perfeito estado para utilização.
-Certifique-se através de exames médicos de estar com plena saúde.
Escolas e pontos para saltos
Aeroclube de Florianópolis (São José - SC)
End.: R. Jorge José da Silva .
Aeroclube de Juiz de Fora (Juiz De Fora - MG)
End.: Av. Guadalajara S/nº.
End.: Rua Francisco Voalois, S/N
End.: Colônia Castrolanda - km 08
Albatroz Skydivepiracicaba (Americana - SP)
End.: Rua Das Rosas, 131
Área de Saltos Skydive Rio (Rio de Janeiro - RJ)
End.: : Rachel de Queiroz, S/N Clube da Aeronáutica
Carazinho (Carazinho-RS)
End.: BR 285 - Carazinho
End.: Av. Nilton Lins, NR 876
Lembre-se saltar de paraquedas é um esporte radical e conta com riscos se não forem efetuados da forma correta em locais corretos. Sempre busque orientação de um profissional qualificado. Para maiores informações entre em contato com a A Confederação Brasileira de Paraquedismo .

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.