ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Help

Divisão de apostilas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DOENÇAS TRANSMITIDAS POR SEXO ORAL?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 - by LINHA DIRETA 0


Quais doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral?

Você se protege na hora do sexo oral? (Foto: Thinkstock)
A resposta para a pergunta que dá título ao texto de hoje é simples: MUITAS! Pode parecer besteira, mas recebo muitos e-mails perguntando se sexo oral transmite doenças e algumas pesquisas comprovam que essa dúvida é recorrente e perigosa.

Em 2010, a ginecologista Maria Eugenia Caetano liderou uma pesquisa sobre sexo e chegou a conclusão de que, naquela época, 59,8% dos universitários nunca usavam camisinha para fazer sexo oral. Ok, isso você já imaginava, porém o dado mais assustador é esse: 48,6% dos bonitinhos que não usam proteção não sabiam dos riscos de contágio.
Leia também:

Combinando os dados dessa pesquisa com uma outra, do mesmo ano, feita na Universidade de Alberta, no Canadá, o assunto fica ainda mais importante. Esse segundo estudo diz que a relação com o sexo oral mudou e tornou-se uma escolha feita pela mulher – antes era apenas uma maneira de agradar o parceiro. Durante o estudo, 30% das mulheres disseram que se sentiam poderosas quando faziam sexo oral.
Ok, tudo lindo, né? Sim, tudo seria lindo se não fosse um outro dado desse estudo: 82% delas não usa preservativo. Se o número de pessoas fazendo sexo oral aumenta e o número de pessoas que não usa preservativo nesse momento não cresce, temos um problema enorme.
Para mudar isso, resolvi te dar uma ajudinha. Cada vez que você for colocar a boca nas áreas baixas de alguém lembre-se dessa listinha abaixo e previna-se!
Quais doenças podem ser transmitidas?
Todas as DSTs podem ser transmitidas pelo sexo oral. As mais comuns são HPV e herpes, que dependem apenas do contato com a pele. Além delas há outras doenças que podem ser transmitidas pelas secreções corporais. Você deve se lembrar delas do tempo de escola, são aquelas que ninguém queria ver as fotos nos livros didáticos: clamídia, gonorreia, sífilis, hepatite e, claro, AIDS.

Cospe ou engole?
Se você decidir que não vai mesmo usar o preservativo e prefere se arriscar, tudo bem. Aí você fica com o dilema de cuspir ou engolir o sêmem, certo? Tantos faz. Eles vai levar as mesmas DSTs para seu corpo. Se você tiver uma afta, corte ou machucadinho na boca, então, os riscos de ser contaminada são enormes.

Como se proteger?
Se você vai fazer sexo oral em um pênis, basta usar preservativo. Você pode escolher com gostinho, cheiro de frutas e sem lubrificante. Os sex shops têm todas essas opções e você pode se divertir bastante em uma visita.

Se você vai fazer sexo oral em uma vagina é um pouco mais complicado, mas nada que faça o esforço não valer a pena – mulheres gostam de receber sexo oral. Você pode cortar a base de uma camisinha, cortar o sentido do comprimento e transforma-la numa folha protetora. Aí é colocar sobre a vagina e divertir-se.
Há quem diga que filmes plásticos – aqueles usados para embalar alimentos – são uma boa opção, mas como a película é muito delicada, as chances de furar são maiores e você ficaria exposto.

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.