ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Help

Divisão de apostilas

domingo, 2 de dezembro de 2012

JORNAL DO DIA - MORTE DO ALPINISTA NO RIO DE JANEIRO - PÃO DE AÇÚCAR

domingo, 2 de dezembro de 2012 - by LINHA DIRETA 0

Bombeiro durante operação de resgate de alpinista no Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)

Rio — Bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) confirmaram na tarde deste domingo (2) a morte do alpinista que escalava o Pão de Açúcar pelo paredão oeste, conhecido como Cepi. De acordo com informações de alpinistas que foram prestar socorro, o cabo de segurança — que fica fixo à rocha — se rompeu. Ele teria, portanto, caído de uma altura de 70 metros.

Agentes da GOA, com apoio de bombeiros do Humaitá, resgataram o homem por volta das 16h30m. Ele foi levado para o campo do Exército, na Urca, na Zona Sul do Rio. Alpinistas informaram, ainda, que o homem estava acompanhado de uma mulher e teria caído de um ponto mais elevado.

O homem, que estava desacordado ao ser resgatado, foi levado ao hospital Rocha Maia, mas morreu ao chegar na unidade, segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Durante o regate, o helicóptero deixou um médico com o alpinista no morro para os primeiros-socorros, enquanto retornava para Copacabana para resgatar duas jovens que se afogavam na praia. Depois, a aeronave retornou ao Pão de Açúcar. Segundo os bombeiros, as banhistas passam bem.

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.