tá lento?

TÁ LENTO?

Está usando o seu PC a algum tempo e reparou que ele está cada vez mais lento, não é? Não tem para onde correr, a melhor solução é um upgrade mesmo mas antes vale experimentar alguns aplicativos para otimizar a memória RAM do seu computador. O pessoal do TechTudo fez uma listinha das melhores soluções gratuitas. Escolha apenas um e teste, caso instale mais de um vi acabar é piorando sua situação!

Wise Memory Optimizer

Wise Memory Optimizer consiste em um aplicativo bastante simples e fácil de usar. Com um simples clique, o programa finaliza processos inúteis e libera RAM para ser usada por outros programas. Ele possui a opção de realizar otimização automática quando o CPU está ocioso e suporte ao idioma português do Brasil. Outra vantagem do Wise Memory Optimizer é que não é necessário instalá-lo. Basta baixar, extrair e executar.

RAMRush

RAMRush também traz um pequeno indicador de memória utilizada e do processador, com o diferencial de exibir o histórico em forma de gráfico. A janelinha é exibida ao passar o cursor do mouse sobre o ícone do aplicativo na barra do sistema, mas é possível fazer com que a janela se sobreponha às outras e seja exibida sempre. Outro ponto forte do aplicativo é o atalho no teclado (Ctrl + Alt + O por padrão, mas pode ser alterado), que otimiza a memória RAM do computador quando pressionado.

CleanMem

CleanMem funciona basicamente através dos comandos no menu de contexto no ícone que exibe logo ao lado do relógio. O aplicativo também conta com um pequeno e discreto indicador que monitora e detalha a quantidade de memória utilizada/livre. Tudo isso em tempo real.

Extra RAM

Assim como o primeiro aplicativo, o Extra RAM possui uma interface bastante simples de usar. Dos poucos botões que compõem a tela principal, o primeiro serve para otimizar a memória RAM, seguido pelo botão que dá acesso às configurações do programa. Também há a possibilidade de minimizar o software para a bandeja do sistema, onde o Extra RAM pode funcionar normalmente sem atrapalhar seu trabalho.

Minimem

Embora possua uma interface ultrapassada, o Minimem é compatível com Windows 8 e cumpre sua função principal: melhorar a memória RAM do computador. Ao contrário dos outros aplicativos, ele permite que o usuário escolha quais processos otimizar. Dessa forma, você pode usá-lo sem medo de comprometer a performance de programas pesados que estão em execução no momento da otimização.
Fonte: TechTudo