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terça-feira, 11 de setembro de 2012

ALIMENTOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO - NOTÍCIAS URGENTE 2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012 - by LINHA DIRETA 0


Frituras são inimigas da pele. (Foto: iStock)Você é daquelas que adora uma batata frita e churrasco? Coloca açúcar em tudo? Não faz nenhuma refeição sem o refrigerante ao lado? E o principal, é viciada em doces? Quer saber como combater os maiores inimigos do envelhecimento? Basta fechar a boca e dizer adeus a esses alimentos que aceleram o envelhecimento da pele.

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De acordo com a dermatologista Vanessa Penteado (CRM -SP 95309), alguns alimentos que costumamos comer no dia a dia podem auxiliar no ganho de peso e também proporcionar o envelhecimento de sua pele. “Alguns alimentos provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce,” explica a médica.

Ao longo dos anos, a pele pode sofrer perda de elasticidade, luminosidade, flacidez e provocar o surgimento das marcas de expressões, além de outros fatores. “Poluição ambiental, tabagismo, agrotóxicos e o estresse aumentam a produção de radicais livres e consequentemente acelera o envelhecimento. 

A única maneira de proteger o organismo desses radicais é a ingestão de alimentos com funcionais antioxidantes. Eles possuem substâncias neutralizadoras que são responsáveis pela inibição e redução da danificação provocada no nível celular”, ressalta a dermatologista.

Investir em soluções que podem atrasar os sinais de envelhecimento da pele passou a ser uma alternativa de muitas melhores entre os 35 a 40 anos, justamente a idade em que as rugas resolvem aparecer. 

Uma alimentação regrada e sucos antioxidantes pode retardar o envelhecimento, além de proporcionar diversos benefícios à saúde. Saiba como driblar o envelhecimento e somente consumir a quantidade certa de cada alimento (vá para a próxima página):
Alguns tipos de carne produzem excesso de gordura. (Foto: iStock)Carne vermelha
Coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura que proporcionam o aumento do colesterol e também é considerado um dos vilões do coração e das células. O ideal é consumir 7% das gorduras saturadas. 
Reduza o consumo de salame, mortadela e presunto. (Foto: iStock)Frios
Salame, mortadela, presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células que favorecem ao envelhecimento precoce. Reduza o consumo desses frios.
Fuja das frituras. (Foto: iStock)Frituras
Batata fritas e outras frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nosciva. Não importa o quanto deliciosas elas são, é melhor evitar e manter a pele jovem e bonita. 
Doces podem ser um perigo para quem deseja cuidar da pele. (Foto: iStock)Doces
Sabe aqueles doces recheados de creme a base de ovos, leite e gordura saturada? São perigosíssimos, eles contém excesso de açúcar que liberam radicais livres no organismo acelerando o envelhecimento da pele. É bom maneirar na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.
Congelados são práticos, mas perigosos. (Foto: iStock)Congelados
Apesar da praticidade dos alimentos congelados, eles oferecem um grande perigo para quem deseja cuidar da pele. “Os níveis elevados de fosfato encontrados nesses alimentos aceleraram os sinais de envelhecimento. Entre outros problemas relacionados aos congelados, está o aumento da severidade de complicações relacionadas com a idade, doença renal crônica e calcificação cardiovascular”, destaca a dermatologista Vanessa Penteado.
A glicação provoca perda da elasticidade da pele. (Foto: iStock)Açúcar
O açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação, é um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento. Além do surgimento de marcas de expressão como as rugas. A única solução é diminuir o consumo do açúcar e acrescentar mais vegetais que são ricos em antioxidantes.
Tenha uma dieta balanceada. (Foto: iStock)Desequilíbrio alimentar 
O ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas. Se você conseguir colocar na balança todos esses alimentos e consumir doses diárias de cada um deles será possível conservar a pele. Insira em suas refeições alimentos em vitamina C como: laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate

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