ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Chat Software

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VÔLEI FEMININO VENCEU EM LONDRES - Veja o que rolou de melhor no 11º dia de atividades olímpicas em Londres

terça-feira, 7 de agosto de 2012 - by Ervas em Cápsulas 0

Melhor do dia


A seleção brasileira de vôlei está classificada para as quartas de final do torneio feminino da Olimpíada de Londres. Beneficiada pela vitória dos Estados Unidos por 3 a 0 sobre a Turquia, a equipe do técnico José Roberto Guimarães entrou em quadra neste domingo precisando apenas da vitória sobre a Sérvia, e conseguiu, por 3 sets a 0, com parciais de (25/10, 25/22 e 25/16).
Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas seguem em busca do ouro. Com campanha irregular, o Brasil se viu perto da eliminação, que viria se as turcas tivessem vencido as norte-americanas. Mais cedo, a China passou pela Coreia do Sul por 3 a 2, o que fez com que as brasileiras não pudessem mais ultrapassar as coreanas.
Assim, a seleção garantiu a última vaga do Grupo B, com sete pontos, na quarta colocação. Nas quartas de final, a adversária será a poderosa Rússia, que venceu todas as cinco partidas que disputou na competição e terminou na liderança do Grupo A.
Na primeira fase foram três vitórias e duas derrotas para a as brasileiras. A equipe vinha de vitória sobre a China, por 3 a 2, mas antes havia perdido para Coreia do Sul (3 a 0) e Estados Unidos (3 a 1). Na estreia, vitória difícil sobre a Turquia, também por 3 a 2.
Neste domingo, o Brasil foi beneficiado pela fragilidade das adversárias, que deixam Londres sem conquistar nenhum ponto. Logo no primeiro set, as brasileiras mostraram que não teriam dificuldades, abriram uma larga vantagem no placar e chegaram a ter 14 set points antes de fechar em 25 a 10.
As sérvias voltaram um pouco melhor para o segundo set, equilibraram o jogo, mas acabaram derrotadas por 25 a 22. Na terceira e última parcial, novo passeio da seleção, que fechou em 25 a 16. Destaque para Thaisa, que foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos, sendo cinco de bloqueio.
Mesmo com a tranquilidade da partida, o técnico José Roberto Guimarães não quis saber de rodar muito a equipe. Ele mudou a escalação e começou com Fernanda Garay no lugar de Paula Pequeno, que sequer entrou ao longo do jogo. Sheilla, com 12 pontos, Fabiana e Jaqueline, com 10 cada uma, também tiveram boas participações.

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.