ATENDIMENTO E DÚVIDAS - ON-LINE

LiveZilla Live Chat Software

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FEIJÃO TRANSGÊNICO OU MODIFICADO APARECE PARA ENFRENTAR DOENÇA DO MOSAICO DOURADO - UMA MENTIRA!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011 - by Ervas em Cápsulas 0

O mosaico dourado é uma das principais doenças do feijão e causa muito prejuízo na lavoura. O feijão transgênico surge como novo caminho para enfrentá-la. Essa é a primeira planta geneticamente modificada com tecnologia totalmente nacional.
 PESSOAS PROTESTAM DIZENDO QUE ISTO É UM PLANO DO GOVERNO PARA DEIXAR AS PESSOAS COM ALZHIMER E NÃO DE PROTEGÊ-LAS COMO DIZEM.

ATENÇÃO: PROTESTE VOCÊ TAMBÉM, JÁ NÃO BASTA OS PLANOS DO GOVERNO EM EMPOBRECER A EDUCAÇÃO DO PAÍS, CRIANDO O PLANO DE ALFABETIZAÇÃO DIFERENCIADO, ESTE PLANO EXIGE QUE O PROFESSOR PASSE O ALUNO, MESMO QUE O MESMO REPROVE. AGORA JÁ EXISTE O PROJETO DO FEIJÃO GENÉTICAMENTE MODIFICADO PARA DEIXAR AS PESSOAS COM MENOS INTELIGÊNCIA.

PROTESTO: EU NÃO COMO MAIS FEIJÃO!

ASSISTAM, A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DISSE QUE NÃO SE CONVENCEU.
NA VERDADE ISTO É MAIS UMA MENTIRA, ELES É QUE ESTÃO POR TRÁS DISTO:


No campo de pesquisas da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antonio de Goiás, a 12 quilômetros da capital, está sendo cultivado o feijão transgênico. O objetivo do experimento é verificar se o feijão modificado geneticamente resiste à doença chamada mosaico dourado, um dos maiores problemas enfrentados pela cultura. A doença é causada por um vírus transmitido pela mosca branca, pequeno inseto encontrado em todas as regiões do país.
O agrônomo e pesquisador Josias Correa de Faria é um dos coordenadores da pesquisa que começou há quase dez anos. “Nós procuramos pegar um fragmento do vírus do mosaico dourado do feijoeiro e introduzi-lo no feijoeiro. Funciona parecido a uma vacina. A planta se tornou resistente ao mosaico dourado do feijoeiro”, explica.
Por causa da resistência à doença, o feijão geneticamente modificado pode trazer economia para o produtor. “Enquanto que numa cultura convencional à época de alta incidência de mosca branca precisa de aplicações semanais de agrotóxico, nesse caso não vai precisar de agrotóxico para controlar a mosca branca”, completa o pesquisador.
“Nós analisamos dezenas de fatores nutricionais, alimentamos animais, fizemos caracterização agronômica e molecular e não encontramos nenhuma diferença entre o feijoeiro geneticamente modificado resistente ao vírus e os feijoeiros já consumidos em todas as regiões do Brasil há décadas. Esses dados nos deram segurança suficiente para demonstrar que esse feijão é seguro para o consumo humano e para o plantio no Brasil”, diz Francisco Aragão, agrônomo da Embrapa.
O feijão transgênico deve ser analisado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança em reunião marcada para 15 de setembro.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM:

Mensagem de Boas Vindas:

Obrigado por visitar nosso site, curtindo nossa Fan-Page o Sr.(a) receberá nossas principais notícias em seu facebook

0 comentários:

Text Widget

Matenha este jornal no "AR", faça uma doação, o valor pode ser o quanto quiser, será com satisfação que investiremos o seu dinheiro em defesa de nosso país, seja com notícias ou críticas, mas nós ajudaremos o nosso país.




Doe o quanto quiser, pode ser até um real, faça o que seu coração mandar.